Chacara Santa Clara

1 × quatro =

6 + 3 =

Há um truque para manter nossas plantinhas maravilhosas, mesmo em climas mais secos: é o banheiro. A luz baixa, alta umidade e calor do banheiro é exatamente o que a maioria das plantas tropicais estão sentindo falta nas suas vidas verdinhas. Então se as suas estão tentando se manter de pé, se liga nessas dicas para que elas durem ainda mais.

1. Bromélia

bromelia

Estas plantinhas tropicais com cores vibrantes são ótimas para decorar os banheiros, pois embora tenha milhares de diferentes espécies , suas necessidades de cuidado são parecidas em sua maioria: luz indireta para que suas folhas não queimem, bastante umidade e clima temperado dentro de casa.

2. Jibóia

main2

Uma das plantas mais comuns em ambientes internos é a jibóia, ou Epipremnum aureum. Ela se mantém de pé contanto que não esteja diretamente sob a luz do sol e não fique totalmente sem água (mas também não se importa com excesso de água). É uma espécie de fácil manutenção e é excepcionalmente bonita em vasos suspensos ou numa prateleira alta, de onde suas folhas em formato de coração podem cair.

3. Clorofito (planta aranha)

original-9404-1425427628-19

Cuidar de plantas dentro de casa não fica mais fácil de que cuidar de uma planta aranha. A Chlorophytum comosum é campeã em tolerar baixa luz, adoram umidade e seus brotinhos (que podem ser destacados e espalhados) são muito fofos! Nesta foto ela está sendo utilizada como decoração especialmente dentro de uma chícara.

4. Lírios da Paz

lirio da paz

Além de serem lindas e terem um cheiro bastante agradável, se adaptam muito bem à umidade e pouca luz, sendo uma ótima pedida para decorar os toaletes da casa.

5. Zamioculca

ZAMIOCULCA

Estas belezinhas crescem de acordo com o espaço disponível, então se adaptam muito bem a qualquer lugar da casa. É bom evitar sol direto, só precisa de uma rega por semana, mas fica em pé com muita ou pouca luz e continua bonita mesmo sem os cuidados necessários.

6. Fitônia

fitonia

São ótimas para locais que permanecem fechados e respondem muito bem à umidade. Estas lindonas são umas das principais escolhas para o paisagismo de banheiros, devido a sua grande resistência e possuem um leque com várias colorações para escolher.

7. Violeta

violeta

Estas queridinhas são ótimas para criar arranjos e são muito fáceis de cuidar. Sobrevivem muito bem na umidade do banheiro. Lembre-se de molhar somente o solo, duas vezes por semana no verão e uma no inverno, mas nunca as flores e folhas, para evitar o acúmulo de água e apodrecimento da plantinha.

8. Antúrio

anturio

A Anthurium andraeanom tem a surpreendente capacidade de manter suas flores e folhas belas o ano inteiro! Ela não gosta da exposição direta ao sol, porém adora lugares luminosos, então é ótimo mantê-las fora das janelas e sempre molhadinhos. Uma super dica é pulverizar suas folhas e flores com água duas vezes ao dia para evitar que ressequem e murchem.

Gostou? Então mãos na massa e comece já a decorar seu banheiro!

Envie um e-mail para atendimento@chacarasantaclara.com.br e solicite mais informações para redecorarmos o seu ambiente! 🙂